quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Lugares mais altos, subir ou vacilar?


É tão difícil ser humano.  É tão difícil ser cristão, porém já foi bem mais, e os cristãos das eras antigas eram tão mais fervorosos que os de hoje.
Será que temos sido cristãos merecedores de sermos chamados filhos de Deus?
Tenho pensado sobre isso todos os dias, de um tempo pra cá, várias vezes por dia.
Será que Deus se alegra em mim? Será que o faço sorrir com minhas atitudes?

Ás vezes eu deixo minha cabeça vagar por lugares mais altos do que normalmente viaja, e lá encontro coisas que chegam, até mesmo, a afligir minha alma, me deixar inquieto e aturdido.
Várias são as perguntas, também as respostas, porém essas, ás vezes não parecem tão claras. Nem as perguntas, muito menos as respostas. É nesse momento que eu me questiono:
- Eu tenho vivido pra quem?
Tenho vivido por quem?
Tenho feito? Deixado de fazer? Ou tenho me omitido em coisas que eu deveria realizar?

Será que as nossas realizações tem sido firmadas no que realmente vale a pena?
Será que aquela pessoa que te olha com raiva conhece o caminho? E se conhece sabe como andar por lá?
Será que o pobre sabe o motivo de o ser? E será que ele tem consciência de como sair de lá, assim como você tem?

Há muito tempo eu tenho me debatido sobre estas questões, e me deparo com meu ego no chão. Sim, nesse exato momento, em que me vejo aqui escrevendo e pensando sobre isso, vários morrem; vários dilaceram suas vidas com o propósito de levar salvação e amor ao seu próximo.
Infelizmente temos vivido, cada vez mais, num mundo egoísta, onde tudo é para MIM, tudo sou EU!
Não irei ajuda-lo porque ele me trata mal, porque é pobre e mais tarde virá atrás de mim por causa de dinheiro, porque ele é gay, e com isso ficarei mal falado na comunidade onde vivo; nos lugares onde frequento.
Vida social?
De que me adianta vida social se eu não VIVO o que Jesus ensinou?

E SUCEDEU QUE, ESTANDO ELE EM CASA, À MESA, MUITOS PUBLICANOS E PECADORES VIERAM E TOMARAM LUGARES COM JESUS E SEUS OS DISCÍPULOS. ORA, VENDO ISTO, OS FARISEUS PERGUNTAVAM AOS DISCÍPULOS: POR QUE COME O VOSSO MESTRE COM OS PUBLICANOS E PECADORES? MAS JESUS, OUVINDO, DISSE: OS SÃOS NÃO PRECISAM DE MÉDICO, E SIM OS DOENTES. IDE, PORÉM, E APRENDEI O QUE SIGNIFICA:
MISERICÓRDIA QUERO E NÃO HOLOCAUSTOS.” MT 9: 10-13

Eu tenho feito isso?
Tenho tido misericórdia daqueles com quem tenho me irado, com aqueles que abro a boca, proferindo que odeio?
Pensemos...
Jesus nos ensinou várias vezes, por intermédio da sua palavra que não devemos olhar para quem pregamos, mas sim, pregarmos em todo tempo, sem cessar!

“EVANGELIZE SEMPRE, SE NECESSÁRIO USE PALAVRAS. MACHADO DE ASSIS”

Nenhum comentário:

Postar um comentário