terça-feira, 11 de outubro de 2011

Julgamento, zona de conforto!

Num dia desses, lia eu um blog de um  rapaz, quando me deparei com algumas críticas relacionadas a forma de pessoas se vestirem e se portarem dentro da igreja.
Bom, tudo iria muito bem, se a maneira de como o texto foi escrito, não estivesse em forma pura e simples de um julgamento contraditório à própria bíblia.

"Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo em que julgardes serei julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.Mateus 7:1,2"

Também, ainda agora há pouco, conversava com outra amiga e discutíamos até onde se estende o ensino, a exortação, e até onde vai o julgamento. Como podemos identificar ou distinguir um do outro?

"Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis. Rogamos-vos ,também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consolei os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos. Vede que ninguém dê ao outro mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos. 1 Tessalonicenses 5: 11, 14 e 15"

Eu tenho me perguntado, será que temos agido como Jesus agiria nas mesmas situações em que nos tem se mostrado?
Será que se encontrássemos Maria Madalena prestes a ser apedrejada faríamos da mesma forma que Cristo fez?
Ou seríamos apenas mais um a ter uma pedra na mão?
Imaginem vocês, Pedro andou com Cristo, cortou a orelha daquele soldado que queria prender Jesus. Não muito depois, o mesmo Pedro negou a Cristo. Será que se os discípulos tivessem virado as costas para ele, ou mesmo, tivessem usado de ira ou de críticas para com Pedro, ele teria, algum tempo depois, se mostrado o homem cheio do espírito Santo que foi?
Eu tenho presenciado pessoas com a ponta do dedo indicador coçando, como uma flecha apontada para os defeitos do seu próximo. Será que em algum momento essa pessoa tentou entender o porque de certa pessoa agir de forma errada?
Em muitas ocasiões as pessoas pecam por falta de conhecimento. Temos nós instruído ao invés de julgarmos?
Em outras situações o pecado pode ser pela própria fraqueza espiritual, falta de oração, de comunhão com Deus. Seria esse motivo de sermos ríspidos e apedrejarmos nosso irmão pelo seu pecado, ou usarmos do mesmo amor com que Deus tem nos exortado em sua palavra?

"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns ao outros, como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. João 13:34"

Portanto, se o novo mandamento nos diz que devemos amar ao nosso irmão como Jesus nos amou, que possamos ter a atitude com nosso próximo, sempre tentando fazer como Cristo faria. Com certeza Cristo repreenderia, mas como o mesmo amor que habitou seu coração quando se entregou à morte de cruz por nós, pra lavar nossos pecados. Então não seja você como o diabo, esse sim que é o acusador dos pecados.

Concluo dizendo: Eu, como ser humano que sou, tenho muito que aprender, tenho que amar meu irmão bem mais do que tenho amado. Mas tenho buscado aprender, há um longo caminho a seguir, mas tenho prosseguido rumo ao alvo que é Jesus, e tenho aprendido que tenho que buscar agir e pensar como Ele o fez.

"Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás e Ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente. Isaías 58:9"

Nenhum comentário:

Postar um comentário