segunda-feira, 24 de outubro de 2011

É a obediência que gera a benção



Hoje um amigo me perguntou: "Você paga o dízimo na sua igreja? Seu pastor não está rico por conta disso? Ele não anda em um bom carro graças ao dinheiro que você dá?"
Pois é, isso me fez pensar sobre o dízimo, ato que eu aprendi e entendo há muitos anos, não por discursos de pastores que só visam prosperidade, e sim, segundo a palavra de Deus.

"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos exércitos..." Malaquias 3:10


Quem conhece a palavra de Deus e a obedece, entende que não "paga" dízimo e nem o "dá", mas sim devolve a quem verdadeiramente é o dono de todas as coisas, porém, a questão da qual quero tratar nessa postagem é:

Temos devolvido nosso dízimo à casa do tesouro por qual motivo?
Temos trazido nossos dízimos e ofertas para agradar nosso pastor? Porque o pastor insiste demais até você se sentir envergonhado e quase que obrigado a trazê-lo? Ou porque isso é um mandamento bíblico, e sabemos, com isso, que seremos abençoados ao obedecer?

Tenho visto muitos cristãos preocupados com o que os pastores tem feito com nossos dízimos e ofertas. Será esse o papel designado a nós? Que façamos "dossiês", investigações sobre o que os, então, servos de Deus tem feito ou deixado de fazer?

"Não toqueis nos meus ungidos, nem maltratareis os meus profetas" Salmos 105:15


A palavra de Deus nos é clara e incisiva quando se refere a questão de não nos levantarmos contra nosso líderes, os profetas de Deus. Por mais que muitos tenham se corrompido, tenham se entregado ao pecado e não deixado seus lugares de destaque, ainda assim temos que orar e vigiar, e não julgar e condenar.
Na verdade, eu entendo, que nosso dever, na questão do dízimo, é levar até a casa de Deus. O que vai ser feito dali em diante, não compete a nós. O que temos que fazer é obedecer este mandamento, assim como todos os outros. Se o, então, ungido de Deus usufruir de forma errada dos dízimos e ofertas, ele prestará conta diretamente com "O Juiz", não conosco!

"E não há criatura alguma encoberta diante dele, antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar" Hebreus 4:13


Obviamente, não estou eu aqui, apoiando pessoas que tem usado o nome do Senhor pra enriquecer as custas dos fiéis, e que, simplesmente, esquecem de pregar sobre qualquer outra coisa em suas igrejas, porém, as contas serão prestadas no dia certo, com a "pessoa" certa. Eu, em meu coração, sinto que tenho que me desviar dos caminhos de tais pessoas, mas jamais me levantar, ou levantar qualquer prova, ou falso testemunho contra pessoa alguma!

Concluo dizendo: É a obediência que gera a benção! E a desobediência e língua mentirosa que são geradoras de maldição!

Se alguém acha que estou cometendo algum erro ao escrever estas palavras, ou tem alguma opinião diversa sobre essa questão, por favor, sinta-se a vontade para pronunciar-se, e, se quiser, tentar convencer-me, baseado na bíblia, de que estou errado...comente!

Um comentário: