sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Como aliviar o fardo?

            Tenho ouvido tantos discursos inflamados sobre prosperidade, benção financeira e outros tipos de benção.
            Hoje, com toda a humildade que preciso ter, me pergunto: Porque sempre tentamos pintar nossa vida tão colorida? 
            Muitas vezes tentamos nos convencer que a vida está ótima, perfeita. Tentamos passar aos outros uma paz interior, que em muitas vezes nem está lá.
           
E agora derrama-se em mim a minha alma; os dias da aflição se apoderaram de mim. Jó 30:16”

Citado Jó como exemplo, não há mais discussões, temos sim nossos dias de aflição, nossos momentos de angústia, todos. Jó andava como Deus queria, porém era humano, e sofreu muito por sua doença e com frustrações.
Tenho notado, que na maioria das vezes, nosso sofrimento é fruto de nossas próprias escolhas, frustrações por nos firmarmos em pessoas que, com o passar do tempo, acabam por nos decepcionar ou mesmo caminhos que sabíamos que não iam nos levar a um bom lugar, mas mesmo assim insistimos em trilhá-los.

A questão toda não é sofrermos ou não. A questão, a meu ver, é não guardar tudo isso como se fosse feio demonstrar seus sentimentos aos outros, e falo não só das tristezas nesse caso, falo também das alegrias, do amor. Quanto tempo já não perdemos tendo receio de dizer um “Eu te amo” para um amigo ou pra alguém especial em nossas vidas? Quantas vezes sofremos sozinhos, e não quisemos compartilhar nossas lutas e dificuldades com aqueles que amamos?


Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante. Eclesiastes 4: 9-10”.

Tenho chegado a conclusão de que nossos dias passam muito rápido, os anos da nossa velhice não tardam a chegar, mas ainda perdemos nosso tempo sozinhos.
Como podemos dizer que estamos em Deus senão tivermos comunhão e amor por nossos irmãos?
Somos seres humanos dotados de sentimentos, Deus nos criou assim, por isso somos felizes e tristes, risonhos e chorões. Nosso coração muitas vezes não sabe pra onde ir, sim, temos um Deus que nos guarda, que nos consola e nos dá descanso, e é este mesmo Deus que nos ensina, na passagem que lemos acima, que é melhor se tivermos alguém ao nosso lado pra dividir a nossa carga. Creio que este versículo não se refere somente a um relacionamento conjugal, mas também de irmãos, de amigos.
Concluo dizendo: Amo meus amigos, e quero todos os dias da minha vida expressar meu amor por eles, e aconselho: Façam o mesmo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário